A CONSCIÊNCIA E A DEFESA DO MEIO AMBIENTE

Para se falar de defesa do meio ambiente é no mínimo necessário que se tenha algum conhecimento no assunto, como em qualquer discussão, na busca e apresentação de soluções responsáveis.

Há todo tipo de defesa, porém, poucas com objetividade, capacidade e informações tecnológicas que levem as soluções de forma concreta.

Se fala em Amazônia, desmatamento, garimpos ilegais, problemas que devem ser combatidos e resolvidos, não só por questões ambientais, mas também por atividades enquadradas como crimes que devem ser punidos de acordo com a legislação em vigor.

O que se faz para ajudar o desenvolvimento para os povos que lá vivem, de forma primitiva sem a mínima dignidade como todo ser humano deve ter?

Isso também é problema.

Não tem muita explicação a falta de desenvolvimento em uma região tão rica e em condições de sobrevivência tão precárias.

E os outros problemas ambientais do Brasil?

  • Geração de energia;
  • Lixões a céu aberto;
  • Saneamento básico;

Entre tantos outros.

Para tudo existem soluções tecnológicas modernas, seguras, o que traria riquezas e melhoria do meio ambiente, da população local, de forma responsável e sustentável.

Burocratas definem o que pode ou não ser feito, as vezes sem competência técnica ou por falta de atualização na matéria, por uma legislação ultrapassada ou até mesmo viés político.

Precisamos de mais técnicos e menos burocratas nas diferentes frentes da administração pública.

Existe tecnologia para todos os problemas citados, é só questão de buscar estas soluções onde elas já existem.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email

Leave a Reply