Créditos Vertical Connect/Divulgação
Cearenses querem revolucionar o espaço aéreo brasileiro! E não estão para brincadeiras. A startup do Ceará Vertical Connect pretende lançar o primeiro carro voador 100 % brasileiro. Chama-se Genesis X1, é um modelo eVITOL , ou seja: um carro elétrico capaz de pousar e decolar na vertical tipo helicóptero, projetado visando a mobilidade nas grandes cidades. O projeto participou de um dos maiores eventos de aviação do Brasil, o Labace 2023 e promete ser a grande novidade de transporte em um futuro próximo.
Os carros voadores parecem ser a grande solução para o trânsito caótico urbano que só faz aumentar nas grandes cidades, é um investimento que cresce a cada dia e parece não vai parar. O Brasil corre por fora e se habilita a entrar no milionário jogo das soluções urbanísticas voadoras. O Genesis X1, que também atende por G-X1 é um carro voador autônomo que tem velocidade de 130 km/h e a altitude máxima de 1.640 metros, a fuselagem é composta de fibras de carbono e possui 16 reatores elétricos. É impossível não imaginar um drone gigante flutuando sobre as ruas – e nossas cabeças.
O veículo possui 5 metros de comprimento, largura de 4,80 metros e altura de 1,40 metros. E se der algum problema lá em cima, tranquilo, o G-X1 é equipado com paraquedas balístico evitando a gravidade de acidentes no caso de queda.
A Vertical Connect garante, vai “realizar o transporte de pessoas de um vertpoint a outro de maneira rápida, segura e ecológica. Com voo 100% elétrico, o G-X1 redefine a mobilidade urbana, proporcionando uma alternativa eficiente e sustentável para deslocamentos urbanos“.
Aguardemos.